Distribuição e Retalho, Higiene e Beleza, Ambiente, Tecnologia, Equipamentos e Construção, ou Vinhos, são exemplos dos vários mercados que contam com o nosso know-how e criatividade. E, sem surpresas, à medida que os anos passam (e já lá vão 34!), somamos cada vez mais certezas acerca do que nos mantém de pedra e cal como um player de referência em comunicação. É precisamente isso que nos traz aqui.
ONE HEALTH: UM CONCEITO INESGOTÁVEL
Não é de agora. Há muito que somos ávidos defensores e seguidores da abordagem holística One Health - a visão de um mundo perfeitamente equilibrado e em harmonia, no qual a nossa saúde, a dos animais e a do meio ambiente são indissociáveis. Imperiosamente, integramos nesta equação a saúde das marcas - da manutenção da liderança para algumas, à conquista de posições por outras.
Se é a primeira vez que escuta este termo, saiba que este conceito não é de agora: pela referência de vários artigos, foi William Osler, o fundador da medicina humana moderna e da patologia veterinária, que no final dos anos 1800 cunhou o termo One Medicine. Já em 1976, o epidemiologista veterinário Calvin Schwabe reconheceu e cunhou o termo ?One Health? no seu livro "Medicina Veterinária e Saúde Humana".
Parentese feito, retomemos o raciocínio. Orientamo-nos pela filosofia "One Health" como parte de um esforço de interdisciplinaridade, de cooperação e de integração - de tudo e de todos. Invariavelmente, esta filosofia de total equilíbrio reflete-se em todas as nossas áreas de atuação, o que torna a UPPartner um mundo de comunicação em simbiose. Em que é que tudo isto se traduz? Colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros, comunidade, planeta, estamos todos em sintonia. Poderia ser de outra maneira? Não acreditamos.
INOVAR, INOVAR, REPETIR
Não há volta a dar: num mundo cada vez mais globalizado e perante os desafios da revolução digital, é o espírito inovador que distingue as empresas. É a sua moeda de troca para a sobrevivência.
Conscientes da importância da inovação, na UPPartner, ao longo das últimas décadas, sentimos um ímpeto constante em redobrar a nossa atenção e reorientar as nossas áreas de especialização, não só como fator de diferenciação nos mercados e indústrias em que operamos, bem como para dar resposta aos desafios com os quais o presente e o futuro nos brindam.
E não descuramos a relevância da data-driven para a inovação. É através da nossa unidade interna de geração de conhecimento, dedicada a estudar o mercado, os insights, as audiências e as tendências, que fundamentamos decisões e guiamos os nossos clientes e parceiros.
Não obstante, gostamos de encarar o termo para lá das linhas do negócio puro e duro. E é por acreditarmos que a inovação não se limita às oportunidades de negócio, que procuramos introduzir novidades na capacidade de atrair e reter o melhor talento até à visão para estabelecer parcerias diferenciadoras em múltiplos setores, do ensino à indústria tecnológica.
AS PESSOAS NO CENTRO DO NOSSO UNIVERSO
Mas o que seria das empresas sem pessoas? Na UPPartner, nada seria possível sem os nossos: os nossos clientes, os nossos parceiros, os nossos fornecedores e, de extrema importância, os nossos colaboradores.
O nosso diferencial reside na real preocupação pelo trabalho feito e pelo bem-estar do nosso universo: marcas, equipa, sociedade, planeta. É a isto que chamamos simbiose.
Em jeito de comemoração pelos nossos 34 anos, mas também por tudo aquilo que somos, representamos e concretizamos diariamente, quisemos deixar a nossa impressão digital numa das revistas mais reconhecidas desta área que tanto nos apaixona, a Marketeer.
Num artigo assinado pelo nosso CEO, Hélio Soares, fizemo-nos ver e ouvir. Espalhámos a nossa mensagem e delineámos os traços que nos definem na perfeição.
Somos UPPartner. Comunicação em simbiose.
No centro da nossa estratégia estão, invariavelmente, as Pessoas
Referências
One Health: Conceito, História e Questões Relacionadas - Revisão e Reflexão
Liliane Almeida Carneiro e Christina Pettan-Brewer, Editora Científica Digital, https://downloads.editoracientifica.org/articles/210504857.pdf